Lipoaspiração

Muitos homens e mulheres encontram-se lutando para se livrar dos terríveis pneuzinhos indesejados. Mesmo com o exercício e uma dieta saudável, algumas áreas de gordura permanecem. Se você tem áreas problemáticas causadas por gordura teimosa e procurar um contorno do corpo mais suave, lipoaspiração pode oferecer o aprimoramento que você procura.

O que a lipoaspiração faz?

A lipoaspiração remove, o excesso de gordura localizada. Melhorando o contorno corporal.
O procedimento pode ser realizado em homens e mulheres, melhora muito a aparência da região tratada e deixa a silhueta mais harmônica.

Como funciona a lipoaspiração?

Com o auxílio de cânulas, o cirurgião plástico remove o ecesso da gordura localizada da região tratada. O cirurgião plástico poderá optar entre a anestesia geral, peridural ou local assistida, conforme a região a ser tratada e as características do paciente.
Evidentemente, existirá uma redução de peso, variável conforme o volume corporal retirado de cada paciente. Contudo, os quilos a menos não são os responsáveis pelo resultado estético, mas sim as proporções que cada área mantém com o restante do corpo.

São três os itens observados para se avaliar o resultado: qualidade da elasticidade da pele, quantidade e localização da gordura.

Durante o primeiro mês, é normal que o corpo apresente inchaço e até edemas em algumas regiões, mas esses incômodos tendem a desaparecer por completo até o terceiro mês de recuperação.

Seguindo as orientações, o paciente usará por dois meses uma malha especial com a intenção de comprimir a região tratada e promover condições mais rápidas de cicatrização no pós-operatório da lipoaspiração. O resultado ficará mais visível a cada mês, podendo ser avaliado após os seis meses.

Nome técnico: Lipoaspiração

Partes do corpo: abdômen, culote, ventre, inferior das coxas, interior de joelhos, quadril, braço, queixo duplo, entre outras regiões do corpo.

Idade recomendada: após a adolescência, quando cessar o crescimento.

Anestesia: local, ou geral (depende do médico anestesista)

Duração da cirurgia: em média 2 horas

Permanência na clinica: entre 8 e 24 horas.

Cicatriz: como o corte é pequeno (menos de um centímetro), a cicatriz geralmente fica escondida numa prega natural.

Pré-operatório: exames laboratoriais de rotina

Pós-operatório: o curativo deve proteger a cicatriz. É  necessário o uso de vestes de contenção (cinta elástica) por 2 meses.

Tempo de recuperação: repouso por cinco dias, podendo-se retornar os exercícios físicos leves em 30 dias. A lipoaspiração também é indicada para quem já passou pelo famoso efeito sanfona, gravidez ou mesmo possui “aquela genética predisposta ao acúmulo de gordura localizada”.